quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

La musique

Eu sempre fui uma pessoa muito interessada em música. Sempre quis saber das novidades, prestava atenção quando ouvia coisa nova nas rádios, pesquisava...

Hoje eu não consigo mais ser tão ávida pela última moda, pelo top 20, como na época em que a MTV era mesmo a Music Television. Não sei se realmente estou ficando velha e parei de ver graça (ou qualidade) no que é muito novo ou se não se faz mais música como antigamente.

As rádios que eu ouço são bom indício dessa minha tendência: Eldorado e Kiss. Nelas encontro as bandas e os cantores com quem cresci. Ou músicos novos fazendo versões do que amo desde sempre.

Claro que existem exceções, mas mesmo assim minha vontade de pegar o computador e fuçar tudo sobre aquela tal banda de Chicago que faz um som bacaninha, ou sobre os caras que fizeram uma versão ótima de uma música dos Beatles hoje é bem menor do que costumava ser.

Uma pena. Já tive surpresas maravilhosas com a minha curiosidade musical. Esse post é uma autoprovocação pra ver se eu retomo aquele tesão por conhecer mais do que se faz por aí, sem esquecer, claro, do que eu já trago em minha bagagem!

Como mostra de minha boa vontade, deixo aqui uma descoberta recente (pra mim!). Essa é a banda Pink Martini. Eles são o Oregon. Sim, americanos cantando em francês! E que francês mais gostoso de ouvir...

Pink Martini - Sympathique

Um comentário:

Mr. Lemos disse...

Lininha! Coisa boa te ver postando de novo. Isso sim é música. Depois de tanto tempo, achei que tivesse abandonado o blog de vez. Valeu pela dica do som. Saudades de vc, querida! Espero que esteja bem! Beijao