quarta-feira, 24 de junho de 2009

Tradições

Quase todo brasileiro que mora fora do Brasil reclama de algumas saudades parecidas. Verão (no caso dos países mais frios, claro), feijão, chopp bem tirado, caipirinha, pastel, carnaval...

Eu nunca fui muito fã de carnaval, mas não perdi a chance de ir a uma festinha por aqui em fevereiro. A temperatura não lembrava em nada o feriado no Brasil. Fazia um frio danado e as janelas tinham que ficar fechadas, mas a música estava muito boa e a caipirinha de primeira.
Eu sinto mesmo é falta de festa junina! E o tempo até está compatível com o junho de São Paulo. A média tem sido de 17, 18 graus. Temperatura ótima pra um quentão! Deve ser fácil imaginar o quanto eu fiquei feliz quando a gente descobriu uma festa junina em Manhattan. Tive que ir!! A festa ficou muito aquém do que a minha saudade queria, mas já deu pra comer um bolo de milho maravilhoso. Pena que não tinha quentão. A mistura de álcool e fogo é muito perigosa! Coisa de americano...

Um comentário:

Anônimo disse...

e tinha paçoca? pe de moleque? milho verde? fogueira? pescaria? prisão? baldinho? peixinho no saquinho? pintinho de brinde?
me conta!!!
beijos
marcela