domingo, 28 de junho de 2009

I feel good!!

Cenário:
Nevada Smith, um bar no East Village, onde o pessoal sempre vai pra assistir a jogos de todos os tipos.

Evento:
Brasil e Estados Unidos na final da Copa das Confederações.

Público:
95% americanos, 2% brasileiros e 3% de outras nacionalidades.

História:
Chegamos ao bar já meio assustados. Honestamente achei que encontraríamos mais brasileiros por lá...

Fomos pro andar de baixo e escolhemos uma televisão. Éramos sete brasileiros cercados de americanos por todos os lados.

O jogo começou tenso, Brasil jogando mal, Estados Unidos aproveitando os contra-ataques (como ficou isso depois da reforma ortográfica?). Até que eles marcaram o primeiro. Loucura total dentro do bar e nós quietinhos. Pouco depois veio o segundo gol e eu achei que os caras iam quebrar tudo de tanto que comemoraram!

No intervalo partimos atrás de mais uma corona, porque perder pros Estados Unidos no futebol, a seco, ninguém merece. Tive que ouvir elegantemente algumas piadinhas muito educadas. A verdade é que nem eles estavam acreditando no placar...

Segundo tempo e um gol pra gente logo de cara! Estávamos no jogo de novo!! E não deixamos barato! Gritamos e cantamos pra mostrar que era só uma questão de tempo até que a ordem normal das coisas fosse retomada.

A gritaria a nossa volta ainda era bem grande, mas todos foram justos, dizendo que a cabeçada do Kaká foi pra dentro. Infelizmente o juiz não concordou...

Sem problemas! Pouco tempo depois Luis Fabiano marcou o segundo gol dele e deixou tudo empatado. Nessa hora eu achei que o povo todo do bar ia ficar mais quietinho. Ledo engano... Tinha um mala atrás de mim que toda vez que os Estados Unidos pegavam a bola soltava um "oh yeah, baby" e completava com "the game is not over".

Só que dez minutinhos mais tarde Lucio, nosso capitão, fez o terceiro e fechou a fatura.

O cara continuou com o tal "oh yeah, baby" até o apito final. Depois saiu de perto da gente sem alarde. Melhor assim.

Mas se você me perguntar se foi bom pra mim ver o Brasil ganhar de virada dos Estados Unidos dentro da casa deles, eu vou ter que dizer:

"OH YEAH, BABY!!!"

3 comentários:

Unknown disse...

Ai ai!! Não imaginava que assistir a um Brasil x EUA podia ser tão emocionante... Mas foi!! Começando pela entrevista para concorrência ( o q me deixou tensa) e terminando em com um jogo mais difícil do que esperavamos! Os gritos de " USA" foram se calando e a festa de 7 brasileiros tomou conta do pedaço!!! ADOREI!!! Que venha a Copa!!!

Anônimo disse...

ta me lembrando um comercial de cartão de crédito "... não tem preço"
beijos amiga
marcela

Unknown disse...

Muito bom, né? Pena que não participamos da farra!

Menina, os japas são fãs do nosso futebol. Sabem da vida de todos os jogadores.

Bjss, Karina Kovalick