terça-feira, 31 de julho de 2007

Pra colocar a vida em dia...

Sei que já faz muito tempo que eu não escrevo, então vou fazer um apanhadão pra por ordem nessa casa! A vantagem é que dá pra juntar tudo em um tema só: o verão em New York.

O verão é muito, muito legal por aqui! Um monte de eventos ao ar livre, calor, bastante gente na rua e um ar festeiro, até parece que o tal inverno (meda!) não vai chegar...

A estação é perfeita para nascimentos. No comecinho de junho eu ganhei um sobrinho. Por muito pouco não foi um presentão de aniversário. Ele é grande, fofo, lindo e filho da família do coração! Como é lindo ver o Tutão rindo! Sorte dele ter nascido no comecinho do verão. Já pegou até piscina, o safado!

E quem não tem piscina municipal por perto caça com chafariz!! É isso mesmo! O calor é tanto que alguns parques têm essas áreas onde o pessoal não fica nem um pouco acanhado em dar uma refrescadinha. Brincadeira boa pra dias que chegam aos 30, 35 graus...

Nas praças vira e mexe a gente topa com um showzinho. Esse, em Union Square, no meio da semana, era de country. Bom pra dar uma relaxada depois do trabalho. No Central Park sempre tem uma banda se apresentando, é o Summer Stage. Eu tentei assistir ao show do Cafe Tacuba, uma banda mexicana bem supimpa, mas a fila era tão grande que a gente não conseguiu entrar...fazer o que? Também no Central Park acontece o Shakespeare in the Park. Tentamos. Mais um ponto para os turistas. Pelo menos a gente se divertiu na fila bebendo vinho - em copo de plástico rosa pra disfarçar (não é permitida a ingestão de bebidas alcoólicas nas ruas da cidade).

Mas não é só por causa dos eventos que o Central Park fica cheio. Tomar um solzinho ou bater uma bolinha são ótimos programas, com muitos adeptos!

Em junho foi lançado o tão aguardado I-Phone e até isso virou balada! Teve um cara que passou quatro dias na fila pra ser o primeiro a comprar o apetrecho tecnológico. Essa foto é de uma loja da AT&T no dia do lançamento, imagina como estavam as da Apple?
Julho, com o seu dia 7, nos trouxe o mega-show do Live Earth. Várias cidades do mundo, inclusive o Rio de Janeiro, cantando pra espantar o aquecimento global. Eu estava lá no Giants Stadium pra assitir Bon Jovi, Police, Roger Waters e muitos outros. Dia quente! Bom dia quente!!

Em mais um desses dias de o calor fazer borbulhas no cocoruto, pegamos uma balsa chiquérrima para as praias de Sandy Hook. É bem diferente do Brasil, apesar da areia branquinha. Aqui não tem muito de farofada e gente vendendo mil coisas no meio do povo. Mar gelado pra dedéu, mas isso tem no Brasil também...
Farofada mesmo a gente fez no Central Park (sim, ele de novo!!) pra assistir à Filarmônica de NY. Tinha até frango assado!! Na foto dá pra ter uma idéia de quanta gente tinha lá. Programa gostoso pra valer!Que bom que ainda tem mais de um mês de verão pra se curtir a cidade!

Em tempo: não sei se muita gente lembra dele, mas vai sair o filme do vira-lata! Isso, do desenho! "Todo o problema acabou, o vira-lata chegou!" Estou no aguardo!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Quanta coisa diferente você está fazendo! Além de ser tudo super charmoso, né? "O que vc vai fazer hoje? Ah, sei lá, acho que nada. Só vou dar uma volta no Central Park no fim da tarde..."
Que bom que você está se divertindo!
Estou de volta em São Paulo. Descansando e colocando a vida em dia por aqui.
Beijocas!

Silvana Monteiro disse...

Linão!!!
Que post gostoso de ler (não que os outros não sejam, não me leve a mal...) Mas é que esse... falando do verão... Dá até um ânimo especial na gente...
Eu li em algum lugar a história do Shakespeare in the Park.. Aii que vontade!!!!!
E o Arthur??? O que é aquele ser fofo??? Cada post novo no blogdonenezinho é de deixar a gente com água na boca de vontade de dar aquele apertão nele!!! Faça isso aí por mim, please! (tá bom.. já sei... já fez isso mais de 1000 vezes...)rsrsrrs...
um apertão em vc tb!
Sil

Anônimo disse...

Cade minha amiga, tô procurando...
cade?
Farofa e frango no central park. ai ai ai Linão!!! é melhor não contar por aqui.
Ou levar a sua bagagem "cultural" para a praia grande. hehehe
bjs
Marcela

Anônimo disse...

Ahhh adorei ver muitas fotos, parece que vc está mais proxima.
bj
Marcela

Anônimo disse...

tia aline,

que legal!
eu adorei que você falou de mim...
me sinto como uma dessas celebridades nas ruas de new york...
meu nome nos melhores blogs do mundo. uau!
fiquei emocionado.
é muito gostoso ter uma titia como você aqui por perto.
um beijo cheio de carinho,
arthur