quinta-feira, 15 de janeiro de 2009
A gripe do Sr. Ártico
O Senhor Ártico mora no mesmo condomínio que eu, uns quinze andares pra cima, no grande apartamento da cobertura. Nos andares intermediários vivem alguns novos ingleses, as Senhoras Rochosas, o Senhor Niágara com suas cataratas, um pessoal que veio da França e outros vizinhos menos ilustres.
O temperamento do Senhor Ártico não é muito amigável. Ele é um homem bonito, de olhar penetrante e gélido, voz suave e hábitos solitários.
De alguns anos pra cá a casa dele vem sofrendo constantes saques e depredações. As autoridades ainda não conseguiram capturar o responsável pelos crimes e tudo o que se sabe dele é que assina com as iniciais AG.
Outro dia fiquei sabendo que o pobre Senhor Ártico pegou uma baita gripe. O humor dele, por conta disso, anda insuportável. E quando o Senhor Ártico fica de mal humor, todos os moradores do condomínio sofrem.
Cada espirro do vizinho enfermo faz diminuir em uns dez graus a temperatura do prédio.
Ando pensando em levar chá e uns comprimidos pra ele pra ver se essa gripe passa logo. O difícil é conseguir chegar até lá. Se aqui embaixo já está frio, imagina mais lá perto da casa dele...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
ei, sumida !
passando pra desejar (mesmo atrasado !), um mega 2009 !
beijo, apareça !
Saúde, Sr. Ártico!
Postar um comentário