segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Deu, tá?

Eu não gosto de ficar reclamando, mas dessa vez não tenho como não dizer nada.
Fui passar as festas com a minha mãe no Brasil. Obviamente estava empolgada e feliz. Meu avião ia sair daqui às 22:50. Atrasou. Normal. Atrasou mais. Já começou a ficar chato. Finalmente às 3 da manhã tomamos nossos acentos pra sair. Nada. Às 4:30 o comissário de bordo avisou que a tripulação já não podia mais voar por causa da lei americana, que não permite que a mesma equipe trabalhe mais de 16 horas seguidas. Saimos todos do avião e ficamos esperando pela nova tripulação. Novo embarque programado pras 6:30, depois pras 7:30. 8:30. 10:00. 11:00... O avião saiu do chão às 13:30!!! E o pior foi o descaso. Nós passamos a noite inteira na sala de embarque. Um monte de gente dormindo no chão. Famílias com crianças, um senhor com um cachorrinho. Maldade pura!! Nem preciso dizer que cheguei ao Brasil acabada.

Passou.

Minha estada no Brasil, como sempre, foi muito boa. Revi algumas pessoas, matei saudade da minha mãe e do meu irmão, me esbaldei com os meus gatos e cachorros. Foi ótimo!

Na volta tudo ia ser mais tranquilo, eu estaria em casa no domingo de manhã, descansaria e chegaria no trabalho na segunda cheia de energia. Certo? Claro que não! A minha volta era na mesma companhia da ida.

O vôo sairia de Cumbica às 23:40. Entramos no avião com pouco atraso. Coisa que até consideramos normal hoje em dia. Já lá dentro ficamos sabendo que uma tal antena estava quebrada e os técnicos estavam consertando. Logo partiríamos. Dormi. Às 3 da manhã o gentil comissário avisa que o vôo tinha sido cancelado porque eles não tinham como consertar a antena e a porta(!). Porta??? "Solicitamos a todos que saiam do avião. Vocês serão colocados in the next available flight".
Pelo menos dessa vez tiveram a decência de colocar todo mundo em um hotel. Saimos de São Paulo lá pelas 2 da tarde. Tudo bem. Fui trabalhar cansadinha...

Agora vou mudar o jeito de escrever o nome da tal companhia aérea. Não é mais Delta... é Deu, tá?

Reclamações à parte, que tenhamos todos um feliz ano novo, cheio de todas as coisas boas que queremos!

Um comentário:

Central Perk disse...

Ah, querida. Por mais que tenhamos em comemorar, sempre vem um banco, uma cia aérea ou uma operadora de sei lá o quê nos tirar um pouco da alegria! Feliz 2009!!!