domingo, 6 de janeiro de 2008

desnecessário!!

O estado em que nasci é cortado pelo Trópico de Capricórnio. Região tropical, portanto! Estou acostumada com um certo friozinho, mas nada que assuste tanto.

Hoje não está frio aqui, uns quinze graus, e tem me deixado indignada aceitar que isso não é tão frio!! É frio sim!! E a gente comemora como se fosse 40 graus em praia do nordeste!! Pode?

Pra minha felicidade passei as festas de fim de ano no Brasil. Uma beleza!! Solzão! Calor dos bons! Daí volto eu pra essa terra gelada... Já imaginava que estaria frio, mas doze graus negativos, ninguém merece!!


Demora um pouco pra gente se acostumar com o "severe weather", como eles chamam por aqui. Primeiro aquela frase: "você ainda não viu nada...". Parece que sempre vai ficar pior (e fica mesmo...). Depois ter que aprender a se vestir. "É que nem cebola, em camadas.". Achei que isso fosse coisa de ogro...

E por mais que você se vista, coloque quinze blusas, meião de futebol, bota de neve, sempre tem o bendito do nariz que fica de fora. E ele congela!! E as orelhas???? Jesus! Achei que elas iam cair no começo. Quanta dor!! Ainda não tive coragem de comprar aqueles protetores de orelha, mas acho que vou ter que me render...

A neve é linda...se você pode ficar dentro de casa, só olhando. Enquanto está nevando até que não é tão frio, o problema vem quando os floquinhos param de cair. Você fica, literalmente, em uma geladeira. Afe!!

Tudo bem que isso tudo tem o seu lado divertido. Outro dia a gente quase fez festa porque ia fazer 13 graus. Vai dizer que isso não é engraçado?

Além do mais, o inverno aqui tem um certo glamour, uma coisa chique. Cachecóis, botas, casacões, chapéus (Sil, tenho usado a sua boina e ela faz um sucessão!)... É bonito!
Mesmo assim não tenho como negar: meu negócio é sob o sol! De biquinão, curtindo uma prainha, uma cachoeira, uma boa piscina...

Tudo bem...o verão está logo ali...no final de maio...snif...

Enquanto isso eu vou congelando...

5 comentários:

Anônimo disse...

oi aline !
gostei da visita no meu blog e ainda mais de saber que existem otimistas que não são aqueles otimistas "ao extremo" ! rsrs
agora, sobre o frio.
posso falar :amo.
bjo

Anônimo disse...

UNS QUERENDO CALOR...
OUTROS QUERENDO FRIO ...
QUEM DISSE QUE A VIDA É DO JEITO QUE QUEREMOS...
BJS, TE AMO
CARLA

Anônimo disse...

Coitadinha da minha amiga, estão fazendo judieira com vc!
Vou te ajudar. Vou abrir ai um piscinão coberto do central parque com aquecimento da água e do ambiente e ainda instalar aquelas lampadas que imitam o sol como das estufas das plantinhas. Vc iria??
beijos
Marcela

Carol disse...

Aline: enjou the scarfs, baby!!!! And let it go!!!

Silvana Monteiro disse...

Tinha que colocar uma foto com a boina.. Assim não vale!!!
(pelo menos me manda por email...)

bjs,