segunda-feira, 8 de outubro de 2007

São Francisco

Quem me conhece sabe que eu sou muito fã de São Francisco de Assis. Pela história de Francisco e pelo "público" que o santo atende. Ele é protetor das crianças e dos animais e já teve participação fundamental na saúde dos meus bichos.


Todo ano, em 4 de outubro, se comemora o dia dele. Aqui em NY tem uma missa, que todo mundo diz que é linda, em homenagem a São Francisco. Nela acontece a benção dos animais. Cada um leva o seu bichinho pra receber a borrifada de água benta e a "vacina anual" contra as maldades dos homens.

Essa missa acontece na Catedral Saint John The Divine. A igreja é linda, mas está em reformas por causa de um incêndio que aconteceu em 2001 (esse definitivamente não foi um bom ano para os americanos...). Por isso ao invés dos 1000 lugares habituais, só estavam disponíveis 200. Adivinha? Não consegui entrar na missa!! Mas vi um monte de cachorros, gatos e passarinhos
na fila com seus donos. Valeu a subida até a rua 112! Além disso vi um monte de bichos para a adoção (me doeu no coração e eu precisei de uma ajudinha da Renata pra não chegar muito perto, senão já viu...) e até duas lhamas.

O cara que estava cuidando da fila disse que eles estão planejando uma baita missa para o ano que vem, quando a igreja vai estar pronta. Ele comentou que devem trazer até um elefante pra receber a benção!! Eu vou estar lá! Nem que tenha que dormir na fila!!!

Esse post é uma homenagem a Malô, Black, Stinky, Zé, Pisco, Juca, Tchula, Idéiafix, Fiona, Kiko e aos outros, que tiveram uma passagem mais curtinha por essa vida. Saudade dos que estão na chácara, aos cuidados da minha mãe e do meu irmão, e dos que me esperam na casinha do céu...

5 comentários:

César Augusto disse...

voce levou o seu bichinho para a bençao??? ou deixou ele em casa tomando cafe da manha sozinho???

Anita disse...

uiá..
"e dos que me esperam na casinha do céu..."

chorei

Anônimo disse...

Linão, cuidado para não ser vc a levar o elefante!! Adorei a história!! Onde o cara arranjou duas lhamas? vc quase perguntou, né! Parabéns
bj
Marcela

Silvana Monteiro disse...

EU JA FUI!!!
nessa missa...
em 2005!
com meus queridos Cesar e Lu...
foi o maximo!!!
lembro que cada um levava seu bichinho e que tb tinha um desfile "oficial"...
com um monte deles...
tinha ate camelo!!!!
assim queu chegar no Brasil, te mando umas fotos, ta?!
e ve se no ano que vem nao perde mesmo, é muito legal!
a sua cara (nao leve plo lado pessoal... rsrsrsr)
bjs venezianos...
Sil

Fabi disse...

Aline querida, eu fui nessa missa a alguns anos atras... Acho que foi uma das experiencias NYquinas mais incriveis que tive. Cachorros mais comportados que gente, cobras, coelhos, papagaios, burros, cavalos, tudo numa harmonia assustadora. E o pároco atras, com a pazinha limpando os cocos. Imagine como Bebel se sentiu em ajudar a dar comida pro camelo antes dele ir pro altar... PRICELESS!!! Achei que nem ia ter esse ano, ano que vem JA ESTOU LA.
No ano que fomos, pra coroar ainda mais o dia, um solzinho gostoso e a voz celestial do Renato Braz à frente. E a saudação ao sol??? LiNDA!!! Para os amantes de animais é imperdivel mesmo.