segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Feliz ano velho!

Era uma vez o ano.
Ele era muito querido, todos falavam bem dele, até o dia em que as pessoas passaram a não se importar mais com a sua presença. Isso o incomodava um pouco, mas não chegava a ser um problema.
Aí veio a época em que ninguém mais falava bem do bendito ano, todos queriam que ele fosse embora, diziam que já não aguentavam mais te-lo por perto.
O ano ficou triste...
E pensou.
Queria muito que as pessoas voltassem a gostar dele, mas o que fazer?
Foi então que ele teve uma ideia brilhante: ia mudar, ficar diferente, outro nome, outras roupas, e todos iam voltar a gostar dele e ele seria novamente bem vindo.
E não é que deu certo?
Ele era o mesmo ano, com todos os defeitos e as qualidades de sempre. Era exatamente o que tinha sido no último dia primeiro de janeiro, ou 30 de março, ou quatro de junho, ou 12 de outubro, mas estava de roupas novas, e trazia uma sutil mudança em seu nome.
E foi suficiente.
Todos voltaram a olhar pra ele com admiração e carinho. Todos falavam dele com paixão e esperança, acreditavam que ele era portador de boas notícias.
Mas ele era só o mesmo velho ano, com roupas brancas e uma garrafa de champagne na mão.

Um comentário:

Mr. Lemos disse...

Excelente crônica, Lininha! Adorei! Às vezes funciona também se a gente mudar a forma de olhar pro ano velho. Assim nem precisamos esperar ele mudar de roupa... ;)
Beijoca