terça-feira, 15 de julho de 2008

Praia!

Nesse fim de semana fui a uma praia aqui de NY. Brighton Beach, em Coney Island, no Brooklyn. A viagem é curta, uma hora de metrô. Lá fica a maior colônia russa dos EUA e eu aproveitei pra provar uma comidinha diferente, que foi servida por uma garçonete de sotaque forte e grandes óculos escuros. Se você pára pra prestar atenção, tudo é divertido!

Honestamente achei que não ia ser muito legal. Achei que iria encontrar areia dura, praia vazia, aquela cara americana, sabe?

Qual não foi a minha surpresa ao chegar lá e encontrar uma praia de areia clara e fofa, com um monte de gente e até uma certa farofa! Foi a primeira vez que eu bebi uma cervejinha em um lugar público por aqui. Serviu pra diminuir um pouco a falta que eu sinto das praias do Brasil.

Mesmo assim não tem como comparar com Camburi ou Ilha Grande ou Pipa ou Itacaré ou qualquer outra que você, brasileiro orgulhoso do que tem, possa pensar...

Saudade do vento batendo no rosto e da água quente dos trópicos...

4 comentários:

fervilheta disse...

ai, camburi, itacaré, ilha grande.
eita saudade, eita vontade.
preciso de férias, muuuuuuuuito.
rsrs

Aline disse...

Eu queria férias remuneradas de 11 meses!! hehehe...

Central Perk disse...

A vida por aqui não anda muito diferente. Também sinto falta das praias brasileiras estando em território verde-amarelo. Que coisa!

Anônimo disse...

praia, praia, até no inverno aqui dá praia e das boas! Com biscoito globo, guaraná power e muita porcaria...
pena amiga.