quarta-feira, 23 de julho de 2008

Eu vou morrer do coração,


tenho certeza!

Não sei se vai ser amanhã ou daqui a cinquenta anos, mas sei que vai ser do coração. E sei disso porque eu abuso muito do coitado. Não consigo passar pelas coisas com as emoções num nível superficial. Tudo tem que ser profundo, sentido demais, vivido intensamente...e correspondido. Se não é correspondido eu fico mal e isso é ainda mais castigo pro meu pobre miocárdio.

Se o emprego não me satisfaz, meu amor não me ama, meu carro quebra, o primo distante de uma amiga está doente, acontece tsunami na indonésia, eu vejo um cachorro abandonado... eu sofro! Fico triste de verdade. É incontrolável! Admito que às vezes chego a me sentir ridícula.

Mas tem o outro lado. Se toca o hino depois de uma vitória qualquer do Brasil, vejo um cachorro usando tenis, vai começar o filme que eu esperei um tempão pra ver, eu revejo uma pessoa que eu gosto muito, recebo uma boa notícia, tenho a chance de estar em um lugar bonito... eu exulto! Fico feliz de verdade e pulo e rio alto e faço os outros passarem vergonha. É incontrolável! Admito que normalmente chego a me sentir ridícula.

De repente é até bom VIVER as coisas, sentir intensamente, mas não é todo mundo que lida bem com isso, que entende. Então acho que chegou a hora de eu começar a cuidar do meu coraçãozinho e maneirar na intensidade das reações...

Acho que chegou a hora de crescer, virar gente grande...

Alguém tem o telefone de um bom psicólogo?

4 comentários:

Anita disse...

tá adultiando? virgi
tadinha...
eu me sinto ridícula o tempo todo e adoro

;D

acho que o caminho não é diminuir a intensidade das emoções é aprender a não dar um valor tão grande para as ruins, continua sentindo as boas desse seu jeito 'ridículo' (que é ótimo).
Mas a parte do terapeuta eu concordo, acabar com as suas neuroses. Viver mais leve.

bjos te quem te ama
neurotica ou não, mas que acha a parte neurotica bem mas engraçada.

Anônimo disse...

move on !! pleasseeeeee. love u. carla

fervilheta disse...

desculpa, querida, não sou a melhor pessoa pra te aconselhar nessa hora.
só posso dividir essa intensidade...
a gente precisava beber juntas, isso sim !
:)

Aline disse...

Vem pra cá pra gente fazer uma farra e afogar as mágoas!!