quinta-feira, 1 de maio de 2008

Castelo

Como boa geminiana que sou, não consigo me aprofundar muito em nada. Gosto de tanta coisa... Queria saber bastante de tudo. De astronomia a bolinhas de gude, passando por tubarões-baleia, pirulito colorido, aura, ossos quebrados, lugares do mundo, história, fusão de átomos, Picasso, Monet, Dali, pneus, pastel, cumulus nimbus, Monteiro Lobato, Atlântida, meditação...ih, essa lista vai longe!!

Nessa busca vou tentando absorver com a minha parca inteligência o que acho pelo mundo. E como tem coisa!! Tenho minhas dúvidas a respeito do valor da internet, mas me rendo ao poder do blog. Tenho conhecido, visto e aprendido coisas maravilhosas nas minhas fuçações bloguísticas. Essa é mais uma delas, de outra área em que sou extremamente deficiente, a literatura. Viva Fernando Pessoa!!

PALCO DA VIDA
Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo. E você pode evitar que ela vá à falência.

Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você. Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestade, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem desilusões.

Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.

Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples, que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade para falar "eu errei". É ter ousadia para dizer "me perdoe". É ter sensibilidade para expressar "eu preciso de você”. É ter capacidade de dizer "eu te amo". É ter humildade da receptividade.

Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser feliz... E, quando você errar o caminho, recomece, pois assim você descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância.

Usar as perdas para refinar a paciência.
Usar as falhas para lapidar o prazer.
Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.

Jamais desista de si mesmo. Jamais desista das pessoas que você ama. Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível, ainda que se apresentem dezenas de fatores a demonstrarem o contrário.

Pedras no caminho? Guardo todas... Um dia vou construir um castelo!

2 comentários:

Anônimo disse...

Então quer dizer que vc e a Dona Fervilheta, minha companheira de produção e de pepinos pra resolver estão pensando em se encontrar.

E eu fico como, hein?

Quero um convite formal AGORA, Linão!

hahaha

Quando vc vem, sua bobona?

Beijos,
Amanda

Anônimo disse...

Guardo todas minhas pedras também, mas elas acabam virando pedregulhos que jogo no laguinho. E ainda tento faze-las pular antes de sumir.. he he he
adorei
beijos
Marcela