terça-feira, 25 de setembro de 2007

Pequenas descobertas

Gosto muito de bichos!! Tenho minhas limitações, claro, mas geralmente gosto muito, muito de animais.
Outro dia dei uma passada em uma déli (traduzindo mal e porcamente, uma mistura de padaria, mercearia e restaurante) perto do trabalho. Já fazia tempo que eu estava de olho em um gatinho que mora por lá. Ele é lindo!! Cinza, com peito e barriga brancos. Sossegado...
Passando no caixa aproveitei pra perguntar o nome do bichano. Essa foi a primeira descoberta do dia: o nome dele é Nabi. A atendente, toda simpática, disse que o dono é coreano e vivia chamando o gatinho assim. A alcunha pegou. Pouco tempo depois ela descobriu que Nabi é gato em coreano! E essa foi a minha segunda descoberta do dia!!
Interessante!
O nome do gato... é gato!!
Achei ótimo.
Até porque eu já tive um cachorro chamado Cão!!
Saudade dos meus bichos...

5 comentários:

Anita disse...

ôoo o cão...
que saudade

Anônimo disse...

Me lembrou o filme "casamento grego". No final o pai grego da noiva fala que a união vai juntar maça com pera que são as traduções dos sobrenomes e que no fundo, todo mundo é fruta!
beijos
Marcela

Amanda Foschini disse...

Pensei que vc tinha achado a descoberta ótima pq iria começar a chamar os bonitinhos de nabi na rua...

Acho chique vc achar um nabi por aí pra chamar de seu. Seja ele com duas ou quatro patas.

Beijos

Unknown disse...

...pode também, Amandita, ser uma cadela - ou seria bitch?? Pensou, a cachorrinha escapa da coleira e a bebê atrás dela, gritando: "bitch, bitch!, come back to your mom!"

Aline disse...

Wã, que é isso? Fazendo uso de substâncias ilícitas?
Honestamente? Prefiro o nabi da Amanda...