sexta-feira, 14 de setembro de 2007

I´ve got the music in me!!

Um papo bem gostoso outro dia me fez pensar no quanto eu gosto de música. Pensar no poder que as músicas têm de mudar o meu humor sempre pra melhor.

Desde criança foi assim, eu ia assimilando os diferentes estilos dentro de casa.

Nas brigas entre minha mãe e a Tia Nena pelos discos do Roberto Carlos e daqueles sertanejos de verdade, moda de viola mesmo, normalmente quem ganhava era eu, que acabava ouvindo tudo várias vezes até o disco (vinil!!!) furar.
Com meu Tio Flávio conheci as mais tocadas nas discotecas (e eu achava que entendia tudo o que os caras estavam cantando...).
Minha madrinha me trouxe uma misturada danada de coisas bonitas que eu ainda estou descobrindo o que são. Entre elas umas músicas lindas que ela tocava na flauta e a voz doce e forte de Mercedes Sosa.
Minha Tia Go me levava junto com ela pra lavar o carro ao som de Caetano, Gil e Rita Lee. Ela e a Ana cuidaram muito de mim quando eu era pequena. Me agrada pensar que eu acabei contribuindo no gosto musical delas também com os meus disquinhos, como o do Sítio do Pica-Pau Amarelo. De repente...

Depois de uma certa idade o que ditou as minhas preferências foi a moda mesmo! Cantei e dancei muito "não se reprima", "sobe em minha moto", "please, don´t go girl", "step by step", todas as do Michael Jackson. Acabei guardando tudo isso num baú dourado da memória. Tenho muito carinho por essa fase musical da minha vida. Tudo era divertido, até a fossa do comecinho da adolescência!!

Passada a época do "maria-vai-com-as-outras" eu comecei a descobrir o que eu achava legal pra mim, o que combinava com o ritmo do meu corpo, da minha vida. Foi então que eu entendi que nunca vou poder viver sem música!! Nessa fase conheci Ramones e Beethoven, Bob Marley e Bonnie Tyler, Dead Kennedys e Milton Nascimento. E tantos, tantos outros!

Tudo me servia bem e continua me servindo. Mesmo assim sigo me deliciando com a quantidade de coisas que eu ainda não conheço, com os instrumentos que eu ainda não ouvi. Com o som da cítara, do violino, da gaita de fole, do berimbau, do banjo, das castanholas, das flautas andinas...

Hoje a minha seleção musical tem punk, reggae, rock, brega, pop, músicas regionais, hino de futebol, musiquinha de comercial, surf, mpb e tudo o que vier de dentro ou da mistura dessas coisas todas!

E isso tudo me faz tão feliz...

6 comentários:

Silvana Monteiro disse...

Inacreditável...
Hj, vindo pra TV, ouvi uma música da Zélia Duncan - Distração que achei muito "recado" pra vc.. Olha só a letra:

"Se vc não se distrai,
O amor não chega,
A música não toca,
O acaso vira espera e sufoca,
A alegria vira ansiedade,
E quebra o encanto doce
De te surpreender de verdade.

Se vc não se distrai, a estrela não cai
O elevador não chega
E as horas não passam
O dia não nasce
A lua não cresce
A paixão vira peste
O abraço, armadilha

Se vc não se distrai
Não descobre uma nova trilha
Não dá um passeio, não ri de vc mesmo
A vida fica mais dura, o tempo passa doendo
E qualquer trovão mete medo
se vc está sempre temendo a fúria da tempestade"

Querida amiga, vc está no melhor lugar pra se distrair...
Enjoy!!!!!

bjs,

Anônimo disse...

Que lindo Lí! Que lindo Sil!
Ginástica com música é diversão, sem música é tortura!
Eu gosto de música, mas não se compara com a sua adoração!
Lembrei de vc assobiando o dia todo aqui na redação!
E vc esqueceu das musiquinhas da Disney, dos desenhos animados, que só vc lembra!
beijos
Marcela

Anita disse...

opa, música é vida!!!
é mais vc me xingava qndo eu ouvia as minhas músicas com gaita de fole né!! Aprendeu a gostar pelo cansaço. hehehehe
Uiá acabei de lembrar das músicas em japonês
HAAHAHAHA sente saudade?!?!

zipcodebr disse...

vander lee esta entre os bregas???

Unknown disse...

...a última frase é a melhor (e o que a antecedeu me fez feliz, também. Por você!)
beijos, Wan

Adriano disse...

Não consigo imaginar lugar mais apropriado do que NY pra potencializar esse seu saudável vício por musica.
Beijos...