domingo, 25 de fevereiro de 2007

Mudanças

É difícil mudar. Velhos padrões, velhas crenças, velhas atitudes. Coisas que às vezes nem são tão antigas, mas nos fazem gastos, quase caducos em determinados assuntos.
Quando a gente escolhe uma estrada para fugir dessa mesmice em sépia tem que enfrentar alguns obstáculos e o mais difícil aparece logo de cara: o primeiro passo. Ô coisinha complicada, seu!
Esse bendito primeiro passo exige tanto esforço que a gente precisa sentar um pouquinho na calçada e deixar o trânsito fluir, pra depois entrar no fluxo que esse passo originou. E na hora que as coisas começam a acontecer tudo fica meio assustador. Bate uma sensação de "caramba! o que eu fiz?".
Nesse momento estou com um medo danado dos passos que dei e dos que vou precisar dar. Das coisas que estou deixando pra trás, das que vou encontrar pela frente...
Mas a verdade é que o que move é energia, não inércia! E energia eu tenho. Todo mundo tem! Então agora é soltar o corpo e curtir os acontecimentos!
Ainda tem muita estrada pela frente!