terça-feira, 12 de julho de 2011

Aline contra os ponteiros

Estou precisando reaprender a usar melhor o tempo. Sempre achei que com a idade a gente ia aprendendo a gerenciar as tarefas de um jeito mais eficiente, mas o que tenho visto na minha vida é uma verdadeira bagunça...

Parece que faltam ponteiros no relógio para as coisas que me dão prazer. Não tenho conseguido encontrar algumas pessoas, responder emails, escrever, ler, ir ao cinema. O que raios está acontecendo? Gosto de imaginar que o fato de estar escrevendo tudo isso signifique que sim, estou me entendendo melhor com Cronos e que, em pouco tempo, tudo estará nos trilhos de novo.

Talvez eu deva mesmo dedicar menos horas à internet e voltar ao tempo em que eu chegava em casa, ligava o rádio e nem pensava em televisão ou computador. Acho que isso já seria um começo.

A volta ao Brasil tem sido bem boa, mas me deixou meio atrapalhada. Meio sem saber achar um jeito de ficar sozinha. E eu preciso tanto disso!

O tempo já foi tema desse blog algumas vezes e acho que vai ser sempre! Deve ser por causa dessa angústia em ver as coisas passando tão rápido, tão sem controle...

Se eu tivesse direito a um pedido impossível atendido, eu pediria que os dias passassem mais suavemente. Assim nós poderiamos nos sentar na praça e conversar sem pensar na próxima reunião, acordar tarde no sábado sem nos sentirmos culpados pelo desperdício de tempo, andar pela rua sem nos preoocuparmos com a hora de voltar...

Por enquanto só posso pedir que a minha aposentadoria (daqui a muitos anos) me traga essa tranquilidade. Ou esse também seria um pedido impossível de ser realizado?

3 comentários:

Anônimo disse...

nossa!!!!! isso é que é começar bem o plantão!!!!
wellcome back!!!
beijos, pv
ps: i liked the new hair.

Mr. Lemos disse...

Volta ao Brasil?? Como assim?? De vez? Conta mais!!!
Espero que seu relógio ande bem devagar pra essa vida linda ser aproveitada com calma!
bjoca

Anônimo disse...

li um tiozinho na veja dessa semana que ele fala que o tempo que passamos na internet fuçando so piora a concentração. por isso, to tentando ir parando também. duvido que consiga, mas... bora!
beijos
marcela