domingo, 30 de agosto de 2009

Encruzilhada

Ando repensando muitas coisas e tendo vontade de mudar algumas delas. E tenho me culpado muito por não ter me preparado melhor pro caso de um dia querer seguir outra direção.

Eu comecei a trabalhar em uma empresa grande pouco tempo depois de me formar. Estava tudo certo! Com menos de 25 anos eu estava em um bom emprego e, melhor ainda, na minha área. Tratando de um assunto do qual eu sempre adorei e ainda adoro. Aprendendo bastante. Estava tudo certo!

É bem verdade que eu deixei lá boa parte da minha década dos 20. Trabalhava mais do que deveria e acabei perdendo muita vida por conta disso. Os fins de semana de folga eram tão raros que eu mal sabia o que fazer com eles! Mas no fundo eu gostava, então não posso reclamar.

Minhas queixas são outras e têm a ver só comigo: por que raios eu achei que aquilo já era o resto do caminho? Por que não entendi que era só o começo? Por que não estudei mais? Não procurei outras possibilidades? Não pensei que, chegados os 30, eu ia querer mais? Ia PRECISAR de mais?

O fato é que hoje, apesar de ser boa na minha profissão, eu sou limitada pro resto do mundo! E a culpa é toda minha!!

Se tem uma coisa que eu gostaria de poder dizer a todos os meus amigos mais novos é que não deixem de acreditar que novos sonhos sempre virão. Não dá pra achar que tudo está resolvido porque não está! E é maravilhoso que não esteja!

Agora estou correndo contra o tempo pra ver se ainda dá pra pegar o outro barquinho no qual eu quero seguir essa viagem. Conto que a minha força de vontade seja maior do que a minha falta de preparo...

Espero voltar aqui em pouco tempo com novas (e boas) notícias do front!

3 comentários:

Mr. Lemos disse...

A boa notícia é que vc ainda não percorreu nem um terço do caminho, então ainda dá tempo de mudar, recriar e reescrever quantas vezes quiser. Seria mais fácil se tivesse percebido isso antes, claro. Mas seria mais difícil se percebesse daqui a dez ou vinte anos. Não? Vc é boa de qualquer jeito. Vai se dar bem no que quer que seja.
Boa sorte! Isso nunca é demais...
bjão

Mala ou Mochila disse...

Oi Aline,

Muitíssimo obrigada pelas suas palavras, tanto as do comentário do blog quanto as desse post aqui!!

Concordo muito com o que escreveu. A gente sempre deve querer mais e procurar fazer coisas novas que nos façam feliz.

Vou aguardar o próximo post pra saber das novis...

Beijo, Ju

Silvana Monteiro disse...

puts! Pra variar boas palavras em momentos preciosos!!!!
"não dá pra achar que tudo está resolvido porque não está!"
E não está mesmo, aprendi isso na marra...
Não digo que já estou recuperada porque não estou mesmo, mas acho que vou sobreviver!
Linão, saudades!
bjs,