domingo, 28 de janeiro de 2007

Se tem uma coisa que eu adoro é desenho, animação, no cinema, sabe? E, honestamente, nem acho que isso é manifestação da minha infantilidade, tão explícita quanto fora de contexto (31 aninhos...). Bom, ao que interessa: ontem assisti a "Os sem floresta". Gostei bastante do filme, das piadas. Adorei o esquilinho pilhado e a tartaruga certinha (acho que me identifiquei um pouco com ela. Ele, na verdade). Mas gostei mais ainda da mensagem. Tem gente que acha que isso é bobeira, às vezes eu também acho, mas nesse caso é tão real, factível que não dá pra não pensar a respeito.
Sei que muita gente não liga pra esse negócio de "preservar a natureza", "proteger os animais" e isso me faz acreditar que "Os sem floresta" pode não ter passado de um filme engraçadinho para a maioria. Espero que não, afinal não é difícil de entender que os animais procurem outros lugares para morar e coisas diferentes para comer se nós começarmos a acabar com o ambiente em que eles vivem. Acho que as crianças são as mais capazes de compreender tudo isso. Essa é a minha torcida!
Em tempo: amei o que fizeram para mostrar a velocidade do esquilo quando ele toma o energético. Confesso que gostaria de ver o mundo daquele jeito pelo menos uma vez, só por alguns minutos.

Nenhum comentário: